quinta-feira, 8 de maio de 2008

o sonho é tão bem armado que a propria pessoa agredita nele

há um tempo venho oscilando nessa idéia aqui que demorei um meses pra absorver completamente. mas não vou direto a ela, começo introduzindo (mentira) com monkey island.

monkey island é maravilhoso, um mundo de fantasia que merge com o seu, se torna parte dele pra sempre como nenhum outro que já joguei. pesquisava sobre a possibilidade dum quinto jogo e ramificou em leituras massas, tipo entrevista com ron gilbert e teorias sobre o segredo (dou links mediante pedido). daí de ver screenshots tipo essa, como não sentir no corpo todo uma sensação aveludada, flutuar, ser feliz e chorar? fim da introdução.

quando moleque, chuto sem fundamento cinco anos, tive um sonho no qual eu e minha família íamos, à noite, pra algum lugar num fusca (que nunca tivemos), e nele subimos pelas paredes externas de um prédio de tijolo. não sei exatamente que foi que aconteceu, mas acho que foi só com uns doze, treze, que eu pude afirmar com certeza que sim, foi só um sonho, nunca aconteceu não senhor (e tamos tratando aqui de uma criança muito acima da média re: consciência). daí mais pra frente esse sonho teve uma significância louca da vida que não rola de relatar (nada literal, naturalmente). (acho que essa foi a introdução, na verdade)

já confidenciei pra alguns amigos meus de uma condição médica minha muito séria e muito palha, mas que por muitos aspectos eu não levava a sério - e recentemente me ocorreu a mesma coisa. que o encontro com o médico foi um sonho, e muito do óbvio, mas que não impediu com que eu acreditasse (ia dizer 'sem questionar', mas ninguém normal questiona fatos, acho) nela dos meus quatorze, quinze, até começo desse ano, mais ou menos. o que vendo agora era muito óbvio o tempo todo, os meus pais não saberem, eu não fazer nada realmente a respeito, e eu pela maior parte do tempo não realmente me importava com a perspectiva de morrer cedo em oposição a como eu realmente me importaria e faria coisas a respeito se fosse verdade-verdade. mas ainda assim, como coisas absurdas em sonho te são perfeitamente normais naquela realidade, isso aí era. e isso nem é o mais estranho, não - o mais estranho é o limbo entre acreditar e não acreditar, o tanto que se fica confuso mas ao mesmo tempo não rola de fazer qualquer investigação ativa, porque isso tá rolando em algum canto engraçado da cabeça onde passam canos, onde tem uma máquina de grog quebrada no episódio anterior. e só rola de falar a respeito depois que as coisas lá atrás se acalmaram, que se aceita a idéia - mas daí agora eu tenho o receio desse episódio todo ser uma engrenagem de uma locke machine (o que até seria de boa, teria companhia de uns dois amigos). mas nem acho que seja isso, não; deve ser algo que resoluta lá pras frentes, lá nos dois mil e dezesseis, e daí eu entendo, acontece de vez em quando em graus menores. meio palha postar isso em blog mas melhor que esclarecer pros amigos lá do início do parágrafo, em pessoa, imagina só que constrangedor.

mas quem nunca jogou monkey island, mina ou o quê, não tem desculpa, larga de ser burro. o um e dois (os melhores) são abandonware e menores que um mp3, tem milhares de lugares pra baixar (até no baixaki, uma busca rápida no google me disse). volto com post rápido e honesto, como sempre foi de costume por aqui _o/