domingo, 7 de outubro de 2007

estorinha rapidez

após passar a tarde toda me esforçando pra ficar acordado, tentei dormir às dez e meia e falhei. meia-noite e tantas, cerca de, depois de ler uns continhos bonitos, resolvi que não, sem sono, mesmo, e fui pegar sorvete no freezer. nisso aí tá contida a resignação, porque o sorvete demora uns oito minutos pra ficar numa consistência comível - o congelador não funciona muito bem, a geladeira na qual ele é contido é tão velhinha, mais velha que eu e meu cachorro juntos* -, daí nesse oito-minutos teria de ser feito algo, precisava engajar-me em alguma atividade durante esses oito minutos, e que trancendesse esses oito minutos e me acompanhasse no sorvete e além. essa atividade, no caso, foi passear pelas intrawebs, é escrever esse post.

* não sei se é válido colocar desse jeito; digo, eu sou mais velho que meu cachorro, então toda a idade dele é só overlap com a minha, não sei se pode contar duas vezes o tempo que foi transcorrido uma só vez. mas também não sei se rola de desconsiderar o tempo enquanto a vida de cada um, única em si, independendo da localização temporal absoluta. de toda forma, eu gosto da geladeira, minha mãe quis vender quando era menor e ela diz que eu não quis deixar; claro que não lembro disso. hoje temos duas geladeiras, e o freezer.